sábado, 13 de fevereiro de 2010

www.futebol.co.mz



Boa tarde, bom, bem... Nunca comecei um texto desta maneira mas hoje faço se calhar porque tenho noção de que este meu comentário pode criar muito barulho e se calhar até posso ser insultado aqui mas estou disposto a encarar, pelo menos terei dito o que penso.

Compatriotas, eu pensei bastante e sinceramente não consegui perceber qual é o nosso compromisso com o Futebol, porquê ainda o colocamos como prioridade numero um do desporto e não só, juntando todas actividades do desporto e arte Nacionais o futebol aparece visivelmente como prioridade nacional, gostaria eu de perceber porquê! Recordo-me muito bem de um debate na STV em que eu estive presente a alguns anos e os mais velhos me disseram que não se apoia institucionalmente o RAP porque ele não é nosso, só para vos lembrar o futebol não foi inventado em Moçambique a semelhança do Rap que hoje em dia já se faz pelo mundo todo.

O que eu não consigo perceber é porque se da tanta atenção e investimentos a uma coisa que não traz resultados! Nem todos países do mundo se dedicam ao futebol. O Canadá por exemplo é muito conhecido pelo mundo pelo Hóquei sobre gelo, a Austrália pelos seus imbatíveis nadadores, estados unidos imbatíveis no basket, Quénia pelos seus maratonistas e Moçambique ganhou a sua visibilidade pelo atletismo. Não seria o caso de fazermos um estudo e descobrirmos onde está o nosso talento e investirmos nele?

Se alguém tiver alguma resposta para mim agradecia que me tirasse da ignorância e colocasse aqui sua opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, se vc não tem nenhuma conta que obedeça ao perfil perdido selecione "Nome\URL" ou a ultima "Anónimo".