sábado, 20 de fevereiro de 2010

África Unida

África Unida...
Sonho com um continente Africano com menos fronteiras na Área da cultura. Com um protocolo entre os países que permita institucionalmente troca de material Audiovisual para alimentar as rádios e televisões. Deixa esclarecer o que penso, em cada embaixada dos países Africanos espalhados pela África podia ter um departamento cultural responsável por fazer fluir o material produzido no seu País e exportar o que existe no país em que a embaixada se encontra. Pequenas questões protocolares podiam ser tratadas como por exemplo exigir dos artistas que pretendem exportar sua música por meio das embaixadas apresentem os vídeos legendados em inglês ou francês, por exemplo. Fazermos fluir dentro de África a música Africana de modo a que um Artista Moçambicano vá fazer show na Zambia, Somália, ampliando assim o campo de acção dos nossos artistas e de dentro de África vir uma corrente forte que pode tomar o Mundo.

Decidi escrever este texto porque navegando pelo youtube descobri tantas músicas Africanas que sempre tiveram vídeo music-video mas as nossas tv’s não passavam, só me deram de comer Americanices. Veja o exemplo desta música de Quatro “se bu cre”que tanto se dançou em Moçambique nos anos 90!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, se vc não tem nenhuma conta que obedeça ao perfil perdido selecione "Nome\URL" ou a ultima "Anónimo".