sábado, 27 de fevereiro de 2010

Outra carta para a Rede Record



Caros leitores mais uma vez escreví uma carta para a Rede Record que foi enviada por email e gostaria de partilhar convosco.



Boa Noite.
Sou engenheiro de Moçambique, Continente Africano e vos escrevo para vos alertar para a contribuição negativa que os Media Brasileiros estão a dar na educação da população Brasileira que tem défice em cultura geral. Tenho visto em várias matérias da vossa televisão vocês se referirem ao continente Africano como um País. África é um continente e tem vários Países. Especifiquem o nome do País nas vossas matérias, por favor, desta maneira a População vai deixar de conhecer só os Países Europeus e os Estados Unidos da América. A título de exemplo uso a reportagem do programa Tudo a ver que falava da Jocelyn Wildenstein. Em certo ponto chegou-se a dizer que ela e o marido tinham uma casa em Manhattan, um castelo na França e uma fazenda na África. Qual é o conceito de referência usada neste caso? Ao dizer que a fazenda está em África não se está a dizer nada comparado ao nível de precisão usado ao dizer Manhattan (52 Km quadrados) que é uma Ilha de Nova-Iork que por sua vez é um estado dos Estados Unidos da América. França é um país da Europa (674 843 Km quadrados) e África (30.221.532 km quadrados, 53 Países estendido pelos dois hemisférios). Na cabeça de quem escuta a vossa reportagem fica a mensagem de que África é da dimensão da França, ou Manhattan. Quando você diz que a fazenda está em África pode significar que está no hemisfério sul ou no hemisfério norte. que está perto do oceano atlântico, Indico ou mesmo no mar mediterrâneo ou vermelho. Pode estar na selva, na cidade do Cabo (Cape Town) na África do sul ou mesmo nos desertos do Marrocos, ou quem sabe nas pirâmides do Egipto?
Por favor não promovam esse pensamento pouco culto e ignorante na população Brasileira.
Obrigado

2 comentários:

  1. A maneira como somos tratados, essa generalização é humilhante, chegei a conclusão q entre Africanos e Brasileiros não há igualidade de conhecimento, nós somos superiores, e digo mais, conhecemos o Brasil mais q alguns Brasileiros, vice-versa em nenhuma hipótese acontece e não vai acontecer soon.

    ResponderEliminar
  2. http://oficinadesociologia.blogspot.com/2010/08/o-protesto-do-awado-sabiti.html

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, se vc não tem nenhuma conta que obedeça ao perfil perdido selecione "Nome\URL" ou a ultima "Anónimo".