segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Stewart Sukuma

Prezado Stewart,

Foi com muita tristeza que todos nós recebemos na noite de sábado, 25 de Setembro de 2010 a música intitulada “Sukuma, o ratinho” elaborada e lançada pela internet pelo senhor Imo Cabir.

Em nome do movimento dos fazedores do Hip Hop em Moçambique gostaríamos de manifestar o nosso total distanciamento das atitudes mais recentes tomadas pelo Rapper Moçambicano residente nos Estados Unidos da América acima citado.

Gostaríamos, por meio desta, deixar bem claro que todos nós te respeitamos e admiramos o seu trabalho e os anos de carreira coroados de vários êxitos e sucessos sempre em prol do desenvolvimento da música Moçambicana.

Com todo respeito aos motivos que orientaram a atitude tomada pelo Imo Cabir não gostaríamos que as mesmas desencadeassem um conflito de gerações o que podia contribuir para a instalação de um ambiente não saudável para a cooperação e o trabalho conjunto entre todas as gerações fazedoras da música em Moçambique.

Sem mais de momento os nossos mais sinceros cumprimentos,

2 comentários:

  1. Assino em Baixo BK... Foi de baixíssimo nível o que o Rapaz, Imo, fez. E ainda por cima a distancia. Completamente irracional e claramente implorando por atenção.

    Cmprimentos

    Mingas Loforte

    ResponderEliminar
  2. Meus camaradas as mensagens na música moçambicana são realmente questionáveis. Vendeu-se a ideia de que a partir da música podemos resolver problemas pessoais (alguns "institucionalizaram" socialmente isso com a designação de BIFFES) daí que qualquer um faz o que lhe apetece. Mas isso resulta do facto de não se alcançar uma forma apropriada de controlar a produção da música, minha sugestão seria critica musical como mecanismo de intervenção (lancamento de um album reduzido a cocktail). O cúmulo é que muitos dos musicos quando perguntados sobre o significado do conteudo da sua propria musica não conseguem dizer palavra alguma com sentido. Enfim, neste caso não vitimizo Stewart como individuo, vitimizo como parte de uma estrutura que ainda não formatou o essencial do fazer música. Farei uma reflexão maior sobre a qualidade e as necessidades que a produção musical exige analisando conteudos de alguns músicos. BK vamos abrindo este debate porque isto é mais profundo que o facto do Stewart ter sido ofendido. A posição da track em nome do hip hop e da nova geração é legitima mas tem que ser discutida sem creditos nem poupanças para ninguem (salvo o respeito e consideração que está muito bem ilustrado na mensagem). Taiboz mactaibo@hotmail.com

    ResponderEliminar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, se vc não tem nenhuma conta que obedeça ao perfil perdido selecione "Nome\URL" ou a ultima "Anónimo".